A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29) a segunda geração de seu popular Galaxy Note

Samsung anuncia o Galaxy Note 2

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

A Samsung anunciou nesta quarta-feira (29) a segunda geração de seu popular Galaxy Note, uma mistura de smartphone e tablet, durante a feira de eletrônicos IFA, em Berlim. A nova versão do Note, o segundo modelo mais popular entre os smartphones da Samsung depois da linha Galaxy S, chega ao mercado em outubro.


O aparelho conta com tela de 5,5 polegadas (13,9 cm, na diagonal) com tecnologia HD Super Amoled, tem processador de quatro núcleos de 1,6 GHz e roda a versão mais recente do sistema operacional Android, do Google, conhecida como Jelly Bean. O novo Note pesa 80 gramas e tem 9,4 milímetros de espessura, além de ser compatível com as redes 4G LTE e 3G.

O uso da caneta Stylus foi aprimorado para o "phablet", nova categoria de aparelhos que une funções de celulares e tablets. Ao deixar a caneta em cima de um ícone de um vídeo no YouTube, por exemplo, o usuário tem acesso a uma prévia do conteúdo. Em um aplicativo de fotos é possível fazer um zoom da imagem sem precisar entrar nela.

O Galaxy Note 2 reconhecerá a escrita do usuário, que pode escrever o nome de um contato ao enviar uma mensagem de texto e, também, escrever a mensagem com sua letra – o sistema converte a escrita para letras de forma. A Samsung acredita que, permitindo que o usuário escreva no aparelho, ele possa mandar mensagens personalizadas para os seus contatos.

Modelo anterior
O primeiro modelo do Galaxy Note foi anunciado pela Samsung em setembro de 2011, mas só chegou ao Brasil no final de novembro. Segundo a empresa, já foram vendidas mais de dez milhões de unidades do produto em todo o mundo. O modelo custa R$ 2 mil no Brasil, mas a Samsung já adiantou que ele terá seu preço reduzido com a chegada da nova versão.

Galaxy Camera
A Samsung anunciou também, durante a IFA, a câmera fotográfica chamada Galaxy Camera, que roda o sistema operacional Android. A companhia sul-coreana afirma que as pessoas se comunicam por meio de fotos, compartilhando as imagens instantaneamente. Segundo a empresa, quem tem smartphone usa mais a câmera e o navegador de internet, além de haver diversos aplicativos para editar imagens.

“O objetivo é ter imagens profissionais de alta qualidade”, afirmou a Samsung. Uma tela sensível ao toque na câmera, que tem zoom óptico de 21x, permite que o usuário configure as imagens e use aplicativos diretamente na máquina fotográfica. A tela tem 4,8 polegadas (12,2 cm, na diagonal) e é de alta definição.

A câmera ainda conta com a função Voice Controle, que permite usar comandos de voz para fotografar e dar zoom nas imagens quando a pessoa está com as mãos ocupadas. Outra função de destaque da Galaxy Camera, que faz vídeos em câmera lenta, gravando mais de 120 frames por segundo, é a “Share Shot”, que compartilha a foto com outros aparelhos, como smartphones e tablets, por meio de conexão Wi-Fi.

Windows 8
Durante a IFA, o grupo sul-coreano apresentou ainda sua nova linha de produtos equipados com o Windows 8, nova plataforma da Microsoft. O primeiro aparelho é o ATIV smart PC, que tem o poder de um notebook com a liberdade de um tablet, conforme a Samsung. O teclado pode ser encaixado na parte inferior do aparelho, permitindo abri-lo e fechá-lo como um notebook. Ao desencaixá-lo (ele possui uma área magnética), ele se torna um tablet.

O aparelho ainda é compatível com as redes 4G, 3G e Wi-Fi, e vem com uma caneta Stylus. O tablet com Windows 8 tem tela de 11,5 polegadas (29,2 cm, na diagonal), é equipado com o processador Intel dual-core e tem 2 gigabytes (GB) de memória RAM, com 128 GB de armazenamento. A versão profissional do dispositivo terá processador i5, 4 GB de memória RAM e é voltada para quem precisa de um computador mais potente.

A Samsung também apresentou o ATIV Tab, que roda a versão Windows RT. O aparelho tem 8,9 mm de espessura, pesa 570 g e já vem com o pacote Office instalado, conforme a companhia. Outra novidade da nova linha da Samsung é o smartphone com o sistema operacional Windows Phone 8. O novo celular inteligente tem processador dual-core e tela de 4,8 polegadas (12,2 cm, na diagonal) de alta definição. O aparelho ainda conta com câmera de 8 megapixels (MP). A última novidade mostrada pela Samsung no evento foi o notebook ultrafino Series 9 equipado com Windows 8.

A empresa sul-coreana sofreu uma derrota na semana passada contra a Apple na batalha por patentes nos EUA. Um júri federal norte-americano decidiu que a Samsung havia copiado aspectos essenciais do iPhone, e concedeu à Apple US$ 1,05 bilhão em indenização. A Apple agora quer proibir a venda de oito modelos de celulares da Samsung nos EUA – o Galaxy Note não está incluído na lista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições