Samsung atrai desenvolvedores do Symbian para seu sistema

Samsung atrai desenvolvedores do Symbian para seu sistema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A Samsung está tentando atrair desenvolvedores de software que trabalham com o sistema operacional Symbian, da Nokia, para sua própria plataforma.     A Nokia anunciou no mês passado que vai substituir o Symbian pelo sistema Windows Phone, da Microsoft, para enfrentar a concorrência da Apple e do Google no mercado de celulares inteligentes e computadores tablet.

"Se você é um desenvolvedor Symbian insatisfeito com os recentes anúncios da Nokia e está buscando uma nova plataforma para mostrar seu talento, estamos dizendo 'Olá!' e 'bem-vindo ao bada'", afirma uma mensagem publicada por um desenvolvedor da Samsung na Internet e que foi citada pela mídia online.

"Se você é novo no desenvolvimento bada ou está migrando seu aplicativo do Symbian, gostaríamos de recebê-lo."

O bada é o sistema operacional da Samsung voltado para o mercado de smartphones nos segmentos de baixo e médio custos. No mercado de celulares inteligentes, a Samsung está promovendo a linha de aparelhos Galaxy S para rivalizar com o iPhone, da Apple.

A Samsung, segunda maior fabricante de celulares do mundo atrás da Nokia, confirmou que a mensagem foi enviada a um grupo de engenheiros na Índia, mas informou que não iniciou estratégia de contratação de profissionais da Nokia.

Google e Skype já disseram abertamente que estão interessados em conquistar talentos finlandeses de engenharia que estão buscando novos empregos após o anúncio da Nokia.

Mais cedo, nesta semana, a Nokia começou a discutir sua nova estratégia com funcionários finlandeses, algo que sindicatos temem que possa custar mais de 5 mil empregos no país nórdico, muitos dos quais engenheiros que trabalham com o Symbian.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições