Samsung e Apple vão superar reinado da Nokia nos smartphones

Samsung e Apple vão superar reinado da Nokia nos smartphones

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

A Samsung Electronics vai se tornar a maior produtora de celulares inteligentes do mundo neste trimestre, superando a Nokia, que tem liderado o segmento desde 1996, afirmaram analistas da Nomura nesta segunda-feira.     No próximo trimestre, a Nomura também prevê que a Apple vá superar a Nokia, empurrando a companhia finlandesa para a terceira posição no ranking mundial.

"A Nokia parece posicionada a perder a coroa dos smartphones para a Samsung e a Apple", afirmaram analistas da Nomura. "Aumento do poder da Ásia em nossas estimativas colocam a HTC quase empatada com a Nokia durante 2012."

As empresas de pesquisa de mercado Gartner e Canalys estimam que a Nokia, que criou o mercado de smartphones em 1996 com o lançamento do modelo Communicator, vai perder a liderança em volume de smartphones este ano.

"Se os novos modelos da Nokia não forem bem recebidos no terceiro trimestre e com o Galaxy S2 avançando, a Samsung poderá superá-la e se tornar líder em smartphones no terceiro trimestre", afirmou a analista Carolina Milanesi, da Gartner.

No geral, a Nokia ainda produz mais celulares que a Samsung por causa de sua forte posição em modelos mais básicos e rede de distribuição mais ampla em mercados emergentes.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições