Samsung lança 'Galaxy Note' com conexão 4G na Coreia do Sul

Samsung lança 'Galaxy Note' com conexão 4G na Coreia do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A Samsung vai apresentar nesta terça-feira (29), na Coreia do Sul, o Galaxy Note, um smartphone com tela de 5,3 polegadas, maior que um smartphone e menor que um tablet, mas na versão com serviços de rede 4G.

Com esse novo aparelho, a Samsung pretende abrir um novo nicho de mercado na Coreia do Sul. Além das dimensões diferenciadas, o equipamento inclui um lápis digital chamado “S Pen”, que permite escrever no painel de visualização.

Galaxy Note com conexão 4G será lançado na Coreia do Sul na terça-feira (29) (Foto: Lee Jae-Won/Reuters) O aparelho está disponível na Europa e em Hong Kong desde outubro, mas, na versão sul-coreana, será vendido com serviços de rede 4G. Como informou a agência sul-coreana “Yonhap”, o Galaxy Note dispõe de processador de duplo núcleo de 1,5 gigahertz e a versão mais atualizada do sistema operacional Android, do Google, chamada “Ice Cream Sandwich”. Shin Jong-kyun, presidente da unidade de negócio de celulares da Samsung, definiu o Galaxy Note como “um novo tipo de aparelho, que segue os smartphones e os tablets”, mas oferece aos consumidores uma nova experiência.

A Samsung apresentou no fim de outubro na Coreia do Sul duas versões de seu smartphone Galaxy S2 adaptadas à nova tecnologia de transmissão 4G. O funcionamento do 4G nas grandes cidades da Coreia do Sul permitirá uma velocidade de downloads de 73,6 Mbps, cinco vezes superior ao 3G, e uma capacidade de conexão de 20,6 Mbps, quatro vezes mais veloz.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições