Samsung lança novos relógios sem android

Samsung lança novos relógios sem android

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
relógio_samsung
A Samsung apresentou nesta segunda-feira (24) a nova geração de relógios inteligentes da linha Gear. A maior novidade, porém, fica por conta do que os dois novos aparelhos não têm: no lugar do sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, os dispositivos rodarão o Tizen, software criado pela companhia sul-coreana.
 
Além disso, tanto o Gear 2 quanto o Gear 2 Neo possuem tela de super AMOLED de 1,63 polegada, com resolução de 320 pixels por 320 pixels e processador de 1 GHz dual core.
 
A diferença entre os dois é que Gear 2 é capaz de tirar fotos de 2 Megapixels além de ser mais pesado (68 gramas) e ter maior dimensão (36,9 mm x 58,4 mm x 10 mm). O Gear 2 Neo pesa 55 gramas e mede 37,9 mm x 58,8 mm x 10 mm.
Essa não é a primeira incursão da Samsung pela seara dos sistemas operacionais. Antes de usar o Android em seus aparelhos, a sul-coreana os equipava com o Bada.
 
Sem muitas inovações funcionais para o primeiro Galaxy Gear, os dois relógios inteligentes continuam sendo dispositivos acessórios a smartphones e tablets da linha Galaxy.
 
Também nesta segunda-feira, a fabricante sul-coreana apresentou seu novo smartphone top de linha, o Galaxy S5, que, na linha de seu concorrente direto, o iPhone 5S, da Apple, também possui um leitor de digitais.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições