Samsung lança tablet mais leve e promete ameaçar iPad

Samsung lança tablet mais leve e promete ameaçar iPad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Quando a Samsung lançou seu modelo de tablet, o Galaxy Tab, nesta quarta-feira (1), os executivos da empresa fizeram uma afirmação ousada: disseram que o aparelho é tão bom quanto o tablet da Apple, o iPad.

“Sinceramente, eu não vejo nada no Galaxy Tab que seja pior que o iPad”, disse W.P. Wong, chefe de planejamento de produtos da Samsung Mobile, durante conferência na IFA, a maior e mais antiga feira de tecnologia e eletrônicos da Europa.

Confira imagens da feira de tecnologia IFA.

Segundo Wong, em algumas características, o Galaxy Tab é, inclusive, melhor. O aparelho permite tirar fotos e conversar por meio de vídeo em câmeras frontais e na parte de trás. Além disso, o tablet da Samsung pesa 380 gramas, ou seja, bem menos que o iPad, que pesa 680 gramas (o modelo sem 3G) e 730 gramas (a versão com). “Em termos de peso, vocês podem pensar que não é um fator decisivo. Mas nós achamos que os consumidores pesquisam pelo peso para ter uma melhor experiência com o aparelho”, disse Wong.

“O Galaxy Tab vai mudar as nossas vidas”, disse o presidente da Samsung Mobile , J.K. Shin. “Essa é uma verdadeira mudança de paradigma”.

Domínio no mercado

Mesmo a Samsung tendo muita experiência no consumo de eletrônicos, a empresa de pesquisa iSuppli disse, em agosto, que o iPad dificilmente enfrentará um concorrente forte até 2011, permitindo que a Apple se mantenha dominante no mercado de tablet, pelo menos, até 2012.

Porém, o sucesso do sistema operacional Android nos smartphones, que concorre com o iPhone, está competindo com eficiência contra a Apple, mesmo não atingindo o domínio do dispositivo IOS.

Twitter

A iniciativa da Samsung fez barulho na internet. No final da manhã desta quinta-feira (2), por volta das 11h (horário de Brasília), o Galaxy Tab estava em primeiro lugar entre os tópicos mais comentados no Twitter no mundo.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições