Samsung lançará smartphone com resolução melhor do que TV

Samsung lançará smartphone com resolução melhor do que TV

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:03
galaxyS5
A Samsung confirmou que já possui uma tela "Super Amoled Quad-HD", com resolução de 1.440 x 2.560 (QHD), pronta para ser usada em sua próxima geração de smartphones - como o Galaxy S5. A informação foi divulgada pelo site Daum, que relatou o que foi apresentado pela Samsung no evento "Semiconductor and Display Technology Roadmap". 
 
Com 1440 x 2560 pixels, o display pode chegar a uma densidade de pixels de 560 ppi, caso seja utilizada em um aparelho com tela de 5,2 ou 5,3 polegadas. Provavelmente este será o tamanho utilizado no Galaxy S5, que deve promover a nova resolução como um dos diferenciais perante a concorrência.
 
A qualidade de imagem Full HD, ao que tudo indica, já está se tornando uma “coisa do passado”. Uma série de fabricantes, como a Nokia e a LG, já estão desenvolvendo telas com resolução Quad HD para os seus tops de 2014. O S5, além da nova tela, deve trazer também uma nova interface Touchwiz para o seu Android.
 
A evolução dos displays da Samsung nos dispositivos móveis, entretanto, não vai parar por aí. De acordo com o site, a fabricante sul-coreana deu indícios de que está planejando lançar telefones com resolução Ultra HD (4K) “em um futuro não muito distante”. Isso significaria uma tela com resolução de 2.160 x 3.480 pixels.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições