Samsung muda tablet para evitar proibição de venda na Alemanha

Samsung muda tablet para evitar proibição de venda na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

'Galaxy Tab 10.1 N' ganhou novas bordas

(Foto: Samsung Electronics/AFP) A Samsung lançará uma versão modificada do Galaxy Tab 10.1 na Alemanha nesta semana para driblar a proibição de venda do tablet no país, depois que um tribunal alemão decidiu que aparelho infringe patentes da Apple .

Para vender o produto na Alemanha, a Samsung mudou a borda do Galaxy Tab 10.1 e a localização do alto-falante, além de renomear o aparelho para “Galaxy Tab 10.1 N”, afirmou na quarta-feira (16) um porta-voz da fabricante sul-coreana. “Modificamos o modelo para atender às reclamações da Apple”, disse o representante.

No início de setembro, um tribunal alemão proibiu a venda no país do tablet da Samsung por considerá-lo muito parecido com o iPad, da Apple, uma vitória importante do grupo americano na batalha internacional contra o concorrente. No processo judicial, só foram levadas em conta questões relacionadas ao design, e não patentes de software ou tecnologia.

Desde abril as gigantes travam uma batalha em nível mundial, depois que a Apple processou a Samsung nos EUA acusando a linha Galaxy de copiar o iPhone e o iPad. A briga entre as empresas já chegou a vários países: Alemanha, EUA, Japão, Coreia do Sul, Austrália.

A Apple conseguiu medidas judiciais na Alemanha, Austrália e Holanda e tenta impedir as vendas do tablet da Samsung nos EUA. Enquanto isso, a Samsung abriu processo em outubro pedindo proibição de vendas do iPhone 4S na Austrália e Japão, após medidas semelhantes promovidas na França e Itália.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições