Samsung passa Apple em venda de smartphones, diz jornal

Samsung passa Apple em venda de smartphones, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Galaxy Nexus é celular da Samsung em parceria

com o Google (Foto: Bobby Yip/Reuters) A Samsung passou a Apple em venda de smartphones no terceiro trimestre de 2011, vendendo mais de 20 milhões de aparelhos no período, segundo o jornal "Wall Street Journal". A Apple, no entanto, divulgou  seu resultado financeiro na terça-feira (18), onde afirma ter vendido 17,1 milhões de celulares no mesmo período .

Entretanto, de acordo com a empresa Strategy Analytics, a Samsung vendeu  12 milhões de celulares no primeiro trimestre, passando de 19 milhões de aparelho no segundo trimestre. Analistas de mercado chegaram a especular que a empresa sul-coreana passaria a Apple em vendas já no segundo trimestre do ano, o que não aconteceu. Há expectativa para o anúncio financeiro da companhia, que trava diversas batalhas judiciais contra a Apple contra o iPhone e o iPad na Austrália, Japão, Europa e EUA.

Na terça-feira (18), a Samsung se juntou com o Google para anunciar o smartphone Galaxy Nexus, que roda a última versão do sistema operacional Android 4.0, chamado de Ice Cream Sandwich.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições