Samsung poderá lançar smartphones transparentes

Samsung poderá lançar smartphones transparentes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:04
samsungA Samsung pode estar planejando produzir smartphones com duas telas transparentes e sensíveis ao toque. Uma tecnologia semelhante é vista com o recém-lançado YotaPhone, que é equipado com displays em ambos os lados, em um híbrido de e-Reader e celular. No entanto, o gadget da Samsung inova por não ter que "virar" o celular para operar a parte de trás.
 
Os desenhos "futuristas" do dispositivo da Samsung foram encontrados em uma patente registrada em meados de 2013, que detalha como essas características poderiam mudar a forma com que lidamos com esse tipo de gadget. 
Segundo o documento, o smartphone teria em sua traseira funções e comandos secundários, normalmente incluídos na tela principal, como botões de games, mecanismos de movimentação de arquivos e a visualização das "pastas" do sistema. O usuário manusearia os recursos com os dedos na parte de trás, vendo através do display transparente, o que permitira o acesso sem a necessidade de virar o aparelho. 
 
No projeto, seria possível ainda interagir com dispositivo, sensível ao toque em ambos lados, para aplicar novas formas de desbloqueio de tela e controles de vídeo.
 
Vale lembrar que uma empresa Taiwanesa já apresentou um aparelho completamente transparente, com componentes em metal miniaturizados na construção. Porém, a imagem não consegue ficar tão nítida, ao contrário dos planos da Samsung, que promete colocar “algum nível de transparência na tela” sem prejudicar as cores e qualidade. Tudo isso seria trabalhado para, ainda assim, possibilitar a visão das mãos do outro lado.
 
Ainda não há qualquer indicação de que o smartphone presente na patente da Samsung já está sendo produzido ou mesmo que será colocado em prática um dia. Por enquanto, resta esperar pelas novidades.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições