Samsung prevê vender mais de 1 milhão de tablets este ano

Samsung prevê vender mais de 1 milhão de tablets este ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

A Samsung lançou nesta quinta-feira (4), em Seul, na Coreia do Sul, o tablet Galaxy Tab para o mercado doméstico em evento para a imprensa. O preço do novo aparelho, que roda o sistema operacional Android 2.2, não foi revelado. O tablet deve chegar às lojas do país na próxima semana.

Durante a cerimônia, a empresa anunciou que, como a resposta dos consumidores ao Galaxy Tab tinha sido muito boa, a previsão é que mais de 1 milhão de tablets sejam vendidos ainda este ano.

"Embora tenha havido um atraso no lançamento do tablet na Coreia do Sul, a resposta dos consumidores na Europa e na Ásia tem sido muito boa e estamos confiantes de que iremos chegar a meta de 1 milhão de unidades vendidas ainda este ano", disse o chefe do departamento de aparelhos móveis da Samsung, JK Shin.

Concorrência ao iPad

O tablet da Samsung é menor que o iPad (17,78 centímetros de diagonal contra 22,86 do concorrente), quase duas vezes mais leve (380 gramas) e também tem a espessura de um telefone celular de última geração.

O aparelho, branco na parte de trás e preto na parte da frente, pode ser usado como um computador portátil, para assistir filmes, para ouvir música, navegar na internet (através de redes wifi e 3G), para tirar fotos, além de ser um leitor de livros e revistas on-line. Ele pode também ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho de um "smartphone" e um tablet multimídia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições