Samsung tem queda no lucro em seis trimestres

Samsung tem queda no lucro em seis trimestres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

A crescente demanda por celulares inteligentes e computadores tablets vai ajudar a Samsung Electronics a ter melhores resultados em 2011 depois que a segunda maior fabricante de celulares do mundo divulgou o lucro mais baixo em seis trimestres.

A companhia sul-coreana tem conseguido conquistar mercado das rivais Nokia e LG Electronics e lidera um grupo de empresas que tenta conter o sucesso da Apple no segmento de dispositivos móveis.     A companhia divulgou lucro operacional de 3 trilhões de wons (US$ 2,7 bilhões) no quarto trimestre. O resultado se compara a ganho de 4,9 trilhões de wons nos três meses anteriores e de 3,4 trilhões de wons um ano antes.

Mas o balanço ficou em linha com a previsão da Samsung, que era de lucro operacional entre 2,8 trilhões e 3,2 trilhões de wons.

Na quinta-feira (27), a Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, alertou para um fraco início em 2011 depois que rivais como a Samsung tomaram sua participação de mercado.

"A Samsung está avançado na direção certa para smartphones e tablets. Aumento da competição é uma preocupação, mas o bolo também está crescendo", disse Cha Kyung-jin, gerente de fundos da Golden Bridge Asset Management.

O mercado mundial de smartphones deve crescer mais de 40% este ano, para acima das 400 milhões de unidades, enquanto o segmento de tablets deve mais que dobrar, para 55 milhões de aparelhos, segundo dados da indústria.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições