São Paulo será a capital mundial da eletrotecnologia em novembro

São Paulo será a capital mundial da eletrotecnologia em novembro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC), entidade responsável pela definição de normas técnicas de alcance mundial para o universo elétrico e eletrônico, fará em São Paulo a sua 72ª Reunião Geral. O Brasil é o único país da América Latina a sediar o encontro, que se realiza anualmente desde 1947. Mais de 1.200 especialistas nessa área, a eletrotecnologia, vão deixar os seus países de origem para participar da reunião, que acontece entre os dias 10 e 22 de novembro, no WTC Hotel (hoje, Sheraton São Paulo WTC Hotel) e no Hilton São Paulo Morumbi. Quem responde pela organização da 72ª Reunião é o Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações (Cobei).

De seu corpo associativo fazem parte entidades empresariais como a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), a Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) e o Sindicel (Sindicato das Indústrias de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-Ferrosos do Estado de São Paulo), além de empresas do setor eletroeletrônico.

"Ao trazer o evento para o Brasil, nosso principal objetivo é o de despertar a atenção de entidades governametais, fabricantes, especialistas, consumidores e usuários para a importância das normas técnicas, incentivando todos a participar ativamente da sua elaboração junto à IEC, uma vez que elas funcionam hoje como barreiras não-tarifárias, aceitas pela OMC (Organização Mundial do Comércio)", sustenta Fernando Peiter, diretor geral do Cobei - Comitê Brasileiro de Eletricidade, Eletrônica, Iluminação e Telecomunicações. "Se ficarmos ausentes dessa discussão, corremos o risco de encontrar fechadas, para os nossos produtos, as portas do mercado global", expõe Peiter.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições