SBT lança portal corporativo com conceitos Web 2.0

SBT lança portal corporativo com conceitos Web 2.0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

A partir desta sexta (18), os colaboradores do Sistema Brasileiro de Televisão terão acesso às informações corporativas de uma maneira totalmente inovadora e inédita, por meio do novo portal da empresa, o Portal SBT.

Criado na plataforma Microsoft Sharepoint, o portal traz conceitos de interatividade e disponibiliza ferramentas Web 2.0 para que os colaboradores alimentem o site com suas informações. “Escolhemos a Sharepoint porque ela promove os conceitos de colaboração com ferramentas nativas da plataforma”, explica Angélica Maricato, coordenadora de projetos de TI do canal.

No novo portal, mais de 1.800 colaboradores poderão, entre outras coisas, ler notícias internas, acessar a agenda corporativa de eventos e datas importantes, interagir com outros funcionários enviando mensagens, acessar a previsão do tempo e cotações de moedas internacionas.

Uma das grandes inovações do portal é o Wiki, uma base de conhecimento montada a partir das informações fornecidas por qualquer pessoa que queira contribuir, por exemplo, esclarecendo termos específicos de seu trabalho e contando um pouco do que sabem sobre a história da emissora.

Outro conceito de internet aplicado ao portal é o Blog Ibopeando, que mostrará o desempenho dos programas da emissora e permitirá a interação dos colaboradores, que poderão deixar seus comentários sobre a notícia, curtir a novidade e enviá-la para outra pessoa. “Essa é a primeira vez que trazemos esses conceitos para o mundo corporativo”, esclarece a executiva.     Por Francine Machado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições