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SC e Integra Tecnologia fecham contrato de VOIP de R$ 12 milhões

SC e Integra Tecnologia fecham contrato de VOIP de R$ 12 milhões

Atualizado: Quinta-feira, 19 Maio de 2011 as 1:54

O governo estadual de Santa Catarina contratou a Integra Tecnologia por R$ 12 milhões para a prestação de serviço VOIP, o que será pago em 12 meses. A título de comparação, em 2006, foram gastos R$ 69 milhões com comunicação de voz, dados etc. Após a implantação da tecnologia contratada, que acontece até o fim de 2011, o gasto de comunicação deve ficar abaixo de R$ 20 milhões.

O novo sistema de telefonia do Governo do Estado reduzirá em 60% a conta telefônica nos órgãos estaduais. Com a tecnologia VOIP, todos os órgãos do governo poderão se comunicar a custo zero. Essa é a última etapa do Projeto Rede Convergente de Comunicação, que começou em 2007.

Até o fim do ano, todos os órgãos da administração direta, fundações e autarquias estarão interligados via ramal. Por enquanto, apenas a Secretaria da Administração (SEA) e o Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) estão usando essa nova tecnologia. Os próximos órgãos a serem ligados ao sistema serão as secretarias de desenvolvimento regional, já que o custo maior das ligações está nos interurbanos com esses órgãos.

Para operar o novo sistema, serão instaladas três centrais telefônicas de grande porte: em Florianópolis, Chapecó e Joinville. Cada uma terá capacidade para receber 35 mil ramais, de 41 centrais de médio porte e 200 equipamentos de Gateway. Assim, a ligação entre uma secretaria setorial, localizada em Florianópolis e uma regional, em qualquer parte do Estado, terá custo zero. Além disso, ligações intermunicipais para empresas ou pessoas físicas também serão mais baratas, já que passam a ter custo de ligação local.        

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