Scanner dobrável para digitalizar livros e revistas

Scanner dobrável para digitalizar livros e revistas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Uma receita rara de família, uma revista antiga, um livro que não é mais publicado, uma anotação importante... que tudo isso pode ser digitalizado já deixou de ser novidade. A inovação é que agora não será preciso levar o objeto, texto ou foto até o scanner, é o aparelho que se movimenta.

A empresa Brando lançou o O King Scanner (S220), um scanner portátil e dobrável. Com o novo gadget, é possível digitalizar livros, revistas e até objetos em qualquer lugar. Quer levar para casa uma matéria interessante que encontrou na sala de espera do dentista? Basta ter o King em mãos.

O scanner é conectado ao computador através de um cabo USB. Essa é, inclusive, uma das desvantagens do produto, que precisa de um computador para funcionar. Com uma câmera de 1.6 MP, uma qualidade não muito significativa, o King escaneia um papel de até 21x27,9 cm, tamanho de uma folha A4.

O produto é acompanhado por uma capa, que contém a posição correta para colocar o gadget e o livro ou revista, dessa forma, você garante uma boa imagem. Além disso, o King Scanner permite a edição de imagens, disponibilizando diversos recursos para o usuário. Mas, é preciso ter atenção a lei dos direitos autorais, que proíbe a distribuição desse tipo de imagem. O produto é vendido no site da Brando por US$ 120.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições