Seagate lança HD com 1 Terabyte de capacidade e interface SAS

Seagate lança HD com 1 Terabyte de capacidade e interface SAS

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A "Seagate Technology" está lançando o HD "Barracuda ES.2". Equipado com a nova tecnologia "Power Trim", permite que o disco opere em boas condições com uma redução no consumo de energia equivalente a 20%, ocupando 55% menos watts por GigaByte quando comparado a seus antecessores.

O "Barracuda ES.2" é o primeiro disco rígido no mundo com 1 TB e interface SAS (Serial Attached SCS), o que possibilita trabalhar com um rendimento que supera até 135% dos atuais discos "SATA".O hardware tem velocidade de 7.200 rpm. Possui sistema de estabilização, o que permite resistência a vibrações e choques, e um uso estimado sem falhas de até 1,2 milhões de horas. O Barracuda ES.2 também possui um firmware para aplicações com multiplas unidades de disco (RAID).

"O Barracuda ES.2 é uma solução para quem precisa de muita capacidade para armazenamento, o produto utiliza uma memória de 16MB de cache", explica Carlos Valero, Gerente de Produtos e Aplicações da Seagate para o Mercosul.

O produto está disponível no Brasil, nas capacidades de "1 TB", "750GB", "500GB" e "250GB". O preço do HD de 1TB varia entre R$600 e R$800 reais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições