Segurança: Adobe corrige 20 falhas do Shockwave Player

Segurança: Adobe corrige 20 falhas do Shockwave Player

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

  A companhia norte-americana Adobe Systems corrigiu 20 vulnerabilidades de segurança do plugin Shockwave Player na última terça-feira (24/8). 

A ferramenta é utilizada para reproduzir conteúdos multimídia na Internet, como jogos interativos, animações em 3D, apresentações, filmes e músicas.

Entre as falhas de segurança, 18 poderiam levar à execução de um código nocivo em um computador infectado. Já as outras duas estavam relacionadas a problemas de negação de serviço, uma delas capaz de permitir o uso remoto de uma aplicação mal-intencionada.

As vulnerabilidades foram constatadas em todos os lançamentos após a versão 11.5.7.609, tanto para o sistema operacional Mac OS X, da Apple, quanto para o Windows, da Microsoft.

Pesquisadores das empresas Fortinet, Check Point e outros anônimos foram creditados pela descoberta das falhas.

Nos últimos meses, a Adobe intensificou seu programa de segurança, já que crackers têm focado cada vez mais em encontrar métodos para infectar programas da corporação.

De acordo com a companhia, o Shockwave está instalado em mais de 450 milhões de computadores. 

Para baixar a atualização, basta acessar o site da fabricante . A nova versão foi batizada de Shockwave Player 11.5.8.612.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições