Semáforos inteligentes de Joanesburgo tem SIM card roubados

Semáforos inteligentes de Joanesburgo tem SIM card roubados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Criminosos estão utilizando chips roubados de semáforos inteligentes em Joanesburgo, capital da África do Sul, para fazer ligações telefônicas. Os equipamentos utilizam esses cartões SIM, iguais aos usados em celulares, para informar à Agência de Trânsito de Joanesburgo (JRA) quando um dos faróis tiver problema.     Segundo a JRA ninguém de fora da agência sabe quais são os semáforos que usam os cartões SIM, o que indica uma conspiração interna. A cidade possui 2 mil faróis, sendo que destes 600 são inteligentes e contam com o sistema.

Além dos problemas no trânsito, já que o semáforo não funciona sem o cartão SIM, os ladrões também causaram um prejuízo de quase US$ 2 milhões ao governo local, que terá de comprar e instalar novos cartões.

Os chips já foram bloqueados para não fazer mais ligações, porém antes disso os criminosos geraram mais de 150 contas telefônicas para o governo pagar. Uma delas com valor de US$ 4.500.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições