Seminário discute a utilização das redes sociais e da blogosfera a favor dos negócios

Seminário discute a utilização das redes sociais e da blogosfera a favor dos negócios

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Na próxima segunda-feira, dia 18 de agosto, das 9h às 18h, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo,acontece o Seminário "Redes Sociais - A nova vida é o consumidor". O evento irá debater assuntos como: as ferramentas das redes sociais e serviços de negócios, como melhorar produtos e serviços por meio das redes sociais, a blogosfera como mídia, as redes móveis, os portais e o desafio da cauda longa, o MSN e seus impactos na comunicação e relacionamentos, vídeos patrocinados do YouTube, entre outros.

Com o objetivo de discutir a utilização do poder das redes sociais a favor dos negócios, O Seminário INFO - Redes Sociais reunirá os principais executivos da Internet Brasileira.  Só no mês de maio mais de 380 milhões de internautas passaram pelo Facebook, MySpace, Orkut e sites afins, número que comprova a relevância e o impacto desse novo espaço no relacionamento entre marcas, empresas e consumidores.

Para Marcelo Marzola, presidente da Predicta, "o tema já é bastante sugestivo e dá um panorama do quanto esse espaço cresceu no Brasil. O brasileiro é o povo mais familiarizado com essa ferramenta", afirma o executivo. Marzola aponta que "em vez de ignorar o poder das redes sociais, as empresas precisam estar antenadas a esse ambiente, pois é lá que os consumidores estão e onde deixam rastros com informações extremamente úteis. Saber extrair inteligência a partir daí é o segredo para alavancar estratégias de marketing, de relacionamento, de construção de marca, de controle de reputação, etc.".

O seminário terá participação de profissionais renomados do mercado como: Emerson Calegaretti, presidente do MySpace Brasil; Marcelo Epstejn, presidente do UOL; Caio Túlio Costa, presidente do IG; Guilherme Ribenboim, presidente do Yahoo! Brasil; e Paulo Castro, diretor-geral do Terra.

Informações e inscrições pelo site: http://info.abril.com.br/seminariosinfo/redessociais

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições