Senado vota nesta quarta medida que concede incentivos a tablets

Senado vota nesta quarta medida que concede incentivos a tablets

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O plenário do Senado vai votar nesta quarta-feira (21) a medida provisória 534/2011, que concede incentivos fiscais para a venda de tablets no Brasil. A medida estava na pauta da Casa desta terça, mas um acordo de líderes adiou a votação em um dia.

A medida, lançada pelo Executivo em maio deste ano, beneficia com isenção de PIS e Cofins aparelhos "que tenham uma unidade central de processamento com entrada e saída de dados por meio de uma tela sensível ao toque de área superior a 140 centímetros quadrados".   A proposta já foi  aprovada pela Câmara no último dia 6 de setembro e, caso aprovada nesta quarta no Senado, pode ir direto à sanção presidencial.

O relator da medida na Casa, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), afirmou que vai apresentar apenas  uma emenda de redação ao projeto. A mudança no texto, segundo o relator, deve deixar mais claro o artigo que trata da prorrogação por mais dois anos do prazo para que as Zonas de Processamento de Exportação (ZPE) sejam implementadas no país.

Como é uma emenda de redação, a proposta, caso seja aprovada pelo plenário do Senado nesta quarta, não precisará voltar para a Câmara. Será encaminhada direto para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.

"Houve um acordo para apresentar a emenda de redação e resolver o problema no Pará, Maranhão, Bahia e Mato Grosso. É uma emenda de redação que resolve o problema dos estados, sem que precise voltar para a Câmara", disse.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições