Serviço de banda larga será avaliado pelo Inmetro

Serviço de banda larga será avaliado pelo Inmetro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) irá avaliar a qualidade do serviço de banda larga prestado pelas operadoras de telecomunicações no País.

Para isso, até o final deste ano, o Instituto instalará 100 equipamentos em casas de voluntários de sete capitais, para que estes monitorem por três meses a qualidade do serviço de banda larga brasileiro.

''A gente quer verificar como está o serviço real da operadora. Nós temos condições de medir com bastante precisão isso'', disse, conforme publicado pela Agência Brasil, o chefe da Divisão de Metrologia em Telecomunicações do Inmetro, Rodolfo Souza.

Segunda etapa

Ainda de acordo com Souza, esta é a primeira etapa do estudo, que deve ter os resultados divulgados no início de 2010.

Já a segunda fase da pesquisa deve ser iniciada até o meio do próximo ano com foco na banda larga móvel, sendo que, desta vez, a ideia é contratar os serviços de várias operadoras para analisar a mobilidade e área de cobertura, entre outros fatores.

Por Gladys Ferraz Magalhães

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições