Serviço de busca Ask.com encerra atividades

Serviço de busca Ask.com encerra atividades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O site Ask.com anunciou que vai deixar de investir em sua ferramenta de buscas. Ao mesmo tempo, o Ask.com confirmou o fechamento de dois de seus escritórios, um nos Estados Unidos e outro na China.

Em breve, as buscas deverão ser ofertadas por um serviço parceiro ainda não divulgado, com custo menor. O Ask vai focar na pesquisa de perguntas e respostas somente.

"A execução do serviço de perguntas e respostas continuará  exigindo investimentos em tecnologia e inovação técnica. Nós sentimos fortemente mas, a longo prazo, este é o melhor para o negócio Ask.com e para seus usuários", diz o comunicado publicado pelo presidente da empresa, Doug Leeds.

Ofertado em 1996, o Ask se tornou um dos serviços de busca mais populares na primeira fase da web, antes do surgimento do Google.

E 1999, duranta a bolha da internet, a empresa realizou sua IPO (abertura de ações na Bolsa). Porém, o surgimento do concorrente sangrou a participação do Ask no mercado.

Em 2005, o Ask foi comprado pela InterActiveCorp, que novamente investiu em divulgação e marketing. Mesmo assim, a iniciativa não foi suficiente para torná-lo lucrativo como o esperado.

Cerca de 130 funcionários devem ser demitidos da empresa. Segundo o blog especializado Mashable, o fechamento dos escritóros marca o fim do Ask como um serviço de busca, segmento que fica, agora, dividido entre o Google e a Microsoft.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições