MENU

Serviço de e-mails da BlackBerry falha na Europa e no Oriente Médio

Serviço de e-mails da BlackBerry falha na Europa e no Oriente Médio

Atualizado: Segunda-feira, 10 Outubro de 2011 as 3:05

Usuário usa os serviços de um smartphone

BlackBerry (Foto: Enny Nuraheni/Reuters)

  Usuários de Blackberry na Europa, no Oriente Médio, na África e na Índia sofream com interrupções no serviço de e-mails do smartphone durante algumas horas nesta segunda-feira (10). As falhas trazem mais problemas à fabricante Research in Motion, que é cada vez mais vista como alvo para aquisição.

Usuários do Twitter e correspondentes da Reuters da Grã Bretanha à Dubai relataram interrupções de seus serviços de e-mail no celular e no BlackBerry Messenger.

A RIM informou que está "trabalhando para resolver um problema que afeta alguns usuários da Blackberry na Europa, no Oriente Médio, na África e na Índia". Na Europa e no Canadá, a empresa divulgou um comunicado idêntico, mas omitiu a referência à Índia.

"Estamos investigando o que aconteceu e pedimos desculpas aos consumidores pela inconvência causada", disse a empresa, que não quis dar mais detalhes.

A RIM, que chegou a ser dominante no mercado corporativo de e-mails nos celulares, tem perdido sua fatia do mercado de smartphones para rivais como a Apple.

A recepção fraca ao tablet da empresa, o PlayBook, aumentou a pressão sob os executivos que estão na liderança na companhia.            

veja também