Serviço de mensagem de aparelhos BlackBerry sofre atrasos

Serviço de mensagem de aparelhos BlackBerry sofre atrasos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O serviço de mensagens instantâneas dos celulares inteligentes BlackBerry, da Research in Motion (RIM), sofreram atrasos em todo o continente americano, apenas uma semana depois de uma pane ter atingido a popular rede de comunicações.

A RIM disse em comunicado que a entrega de mensagens pelo comunicador do BlackBerry foi atrasada ou ficou intermitente durante a interrupção do serviço, mas as chamadas telefônicas dos aparelhos não foram afetadas.

Os problemas começaram na noite de terça-feira (22) e foram solucionados na madrugada, segundo a empresa.

A falha ocorre menos de uma semana após uma curta interrupção em 17 de dezembro - o mesmo dia que a companhia canadense reportou seu balanço trimestral.

Ainda assim, analistas dizem que duvidam que os problemas prejudiquem as vendas dos aparelhos BlackBerry no curto prazo. A empresa despachou 10 milhões de smartphones em seu último trimestre fiscal.

''Estou seguro de que alguns clientes vão ficar furiosos. Mas, no geral, o BlackBerry tem o melhor serviço de e-mail e comunicações para o mercado corporativo, então eu não vejo qualquer deserção neste momento'', disse o analista Charles Wolf, da Needham & Co.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições