Serviço do Google que mostra onde está usuário chega ao iPhone

Serviço do Google que mostra onde está usuário chega ao iPhone

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O Google anunciou nesta quinta-feira, 24 de julho, que o seu serviço Latitude - que permite que os usuários de celulares e outros dispositivos móveis possam compartilhar automaticamente sua localização com a família e amigos - já está disponível a partir do navegador Safari para iPhone e iPod touch, da Apple.

Lançado em fevereiro, o programa Google Latitude possibilita que usuários em 27 países, incluindo no Brasil, tornem pública sua localização no mapa. Controles permitem que os usuários selecionem quem recebe a informação e também desliguem o serviço a qualquer momento.

"Visite google.com/latitude a partir do seu dispositivo para começar a usar o Latitude. Adicione como favorito na sua tela principal para iniciar rapidamente o Latitude. Basta abrir o Latitude no Safari e toque no ícone "+" > Adicionar a Tela Principal > Adicionar", postou no blog da companhia o engenheiro de software Marc Wilson.

Aparelhos compatíveis

O serviço do Google é similar a um oferecido pela Loopt, que também funciona com o iPhone e já está disponível em operadoras de telefonia dos Estados Unidos como a Verizon Wireless e Vodafone.

O Latitude funciona em celulares Blackberry e aparelhos que executam o sistema Symbian S60 ou Windows Mobile. Alguns celulares com sistema Android, criado pelo Google, também são compatíveis.

Em 2005, o Google comprou, mas acabou fechando, um serviço de localização que usava mensagens de texto para avisar usuários de celulares sobre a proximidade de amigos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições