Serviços de TV paga por satélite ultrapassam TV a cabo, diz Anatel

Serviços de TV paga por satélite ultrapassam TV a cabo, diz Anatel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O crescimento do mercado de televisão paga no Brasil avançou 2,3% em abril sobre março, com os serviços de TV paga por satélite superando os de TV a cabo em participação de mercado, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).     Segundo relatório divulgado na quinta-feira (26), a participação de mercado dos serviços via satélite subiu para 49,2% em abril contra 48,1% dos serviços prestados via cabo. Em março, os primeiros detinham uma fatia de 48,2%, enquanto 49% dos assinantes contava com serviços de TV a cabo no mesmo mês.

No fim do primeiro quadrimestre, o Brasil contava com 888,2 mil novos assinantes, em um total de 10,7 milhões de domicílios atendidos. Em abril, nenhuma modalidade de serviço de televisão paga teve crescimento superior ao de março. Os serviços via satélite avançaram 4,4%, mesma taxa do mês anterior.

Os serviços prestados via cabo tiveram crescimento de 0,47%, valor inferior aos 0,8% de março. Já a TV paga por microondas manteve sua trajetória de queda, mas o declínio, de 2,52%, foi inferior ao do mês anterior, de 2,7%.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições