Servidores da Amazon falham e ficam 36 horas offline

Servidores da Amazon falham e ficam 36 horas offline

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

 Os sites que utilizam o serviço de hospedagem e de computação em nuvem da Amazon voltaram ao ar após a pane que afetou os servidores da empresa durante o fim de semana prolongado. Entre as cerca de 70 grandes empresas que mantêm suas bases na Amazon e que foram atigindidas pela falha estão Foursquare, New York Times, Reddit, Quora e Instagram.

De acordo com o paínel do Amazon Web Services, todos os serviços operam normalmente nesta segunda-feira. Mas nem todos os dados dos clientes foram restaurados. A empresa afirmou que trabalha para resolver casos individuais.

Os servidores da Amazon estão distribuídos em cinco centros de dados diferentes, localizados no estado da Virgínia, na Carolina do Norte, na Irlanda, em Tóquio e em Cingapura. Segundo a empresa, esse sistema garante uma permanência do serviço no ar 99,95% do tempo. No período de um ano, em média, os serviços da Amazon falham 4,4 horas. Nesta última pane, alguns sites ficaram fora do ar por até 36 horas.

As falhas começaram na quinta-feira. Serviços como o Reddit e o Quora, após voltarem ao ar, ficaram disponíveis apenas em modo de leitura, sem permitir a postagem de novos conteúdos pelos usuários. Em nota, a Amazon informou que somente vai se pronunciar sobre o problema após apurar as causas da pane.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições