Shafay Thobani conquistou a certificação da Microsoft com apenas 8 anos e 24 dias

Paquistanês de 8 anos conquista certificação da Microsoft

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Um paquistanês de apenas 8 anos conquistou o título de "Microsoft Certified Technology Specialist", um certificado que atesta que um profissional é especialista em alguma tecnologia-chave da gigante do software. O pequeno Shafay Thobani, segundo seu site pessoal, começou a trabalhar com computadores com apenas 4 anos, e aos 7 começou a estudar para passar nos exames que o tornariam um especialista da Microsoft.


O certificado não garante um emprego na companhia, mas é uma prova do domínio do menino na tecnologia. Shafay é filho do CEO de uma grande empresa de tecnologia do Paquistão, que o colocou em um regime pesado de treinamento. Durante 13 meses, o garoto enfrentou um horário rigoroso de estudo: depois de passar a manhã na escola, ele passava a tarde e parte da noite no escritório do pai tendo aulas de computação.


O menino teve acesso a um espaço de formação 1 mil m² com três desktops, switches, roteadores e computadores portáteis. O pai, no entanto, garante que Shafay tinha momentos de lazer em uma área com jogos , brinquedos e videogames. Ele passou no teste com 91% de acerto.


No seu site, um perfil indica o que o garoto espera para o seu futuro. Entre seus desejos estão atividades como ajudar os pobres do Paquistão, ser como o pai, conhecer Bill Gates e ensinar aos amigos o poder da tecnologia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições