Sharp negocia fornecimento de telas com Samsung e Chimei

Sharp negocia fornecimento de telas com Samsung e Chimei

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

As ações da Sharp saltaram cerca de 5 por cento nesta sexta-feira após uma fonte do setor afirmar à Reuters que a companhia japonesa está negociando a oferta de telas de cristal líquido (LCD) com a sul-coreana Samsung Electronics e a taiuanesa Chimei Innolux.

A Sharp espera chegar a um acordo em breve para fornecer painéis de grande porte à Samsung, segundo a fonte. A quinta maior produtora mundial de telas LCD também está negociando com a Chimei a troca de telas de médio porte por outras maiores para uso em televisores.

A Sharp, que na quinta-feira anunciou lucro quase três vezes maior nos nove meses até dezembro, planeja aumentar a capacidade de produção na fábrica em Sakai, no Japão.

A companhia não quis comentar sobre as negociações, enquanto representantes da Samsung e da Chimei não puderam ser imediatamente contatados.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições