MENU

Sigma lança codificador HD para videochamadas

Sigma lança codificador HD para videochamadas

Atualizado: Quarta-feira, 25 Maio de 2011 as 2:45

A Sigma anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento do PL330, novo processador de codificação de vídeo em HD focado em captura de alta definição para videochamadas em set top boxes, media players conectados, dispositivos VoIP, telefones com vídeo, videoconferências, TVs e dispositivos de vigilância. O PL330 oferece codificação de vídeo em 1080p a apenas 380mW, menos da metade do consumo de energia de outras soluções, diz a empresa.   Foi anunciado também que a Quanta já integrou a tecnologia de codificação PL330 em quatro produtos de videoconferência e codificação de câmeras. "Estamos sempre à procura de meios únicos e inovadores para impulsionarem os aplicativos e dispositivos de vídeo que levam as videochamadas para o próximo nível", disse Ted Chang, diretor técnico da Quanta. "Esta é uma tecnologia que facilita a integração de codificação de vídeo de alta definição. Esta tecnologia prepara o caminho para muitas grandes inovações".

O novo processador permite transcodificar e gravar H.264. Ao combinar performance de alta definição com uma estrutura de baixo consumo de energia, o PL330 oferece dois benefícios significativos: capacidade para rodar aplicativos tais como videoconferência com Skype em HD em câmeras de alta definição operando em USB e de baixo custo e que os consumidores possam pegar os vídeos gravados em seus set-top boxes e enviá-los diretamente para tablets e smartphones.

"O PL330 abre o mercado para integrar vídeo HD em um conjunto muito mais amplo de produtos eletrônicos para consumidores", diz David Lynch, vice-presidente gerente-geral do grupo de processadores de mídia da Sigma. "Não apenas nos permite oferecer soluções novas e poderosas para a nossa atual base de clientes do setor de set top box como também nos ajuda a ter um papel de liderança em novos mercados, tal como de dispositivos de videochamadas residenciais".      

veja também