Sistema inteligente Google TV recebe novo impulso na CES 2012

Sistema inteligente Google TV recebe novo impulso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

O anúncio de que a Sony continuará apostando no sistema de televisão inteligente Google TV e o lançamento pela LG de uma tela com a plataforma mostram, durante a CES 2012, que os fabricantes continuam confiando na proposta do buscador.


Além da guerra por criar televisores cada vez maiores --e com a tecnologia OLED--, os fabricantes estão travando uma batalha por apresentar um sistema de televisão inteligente que acabe se convertendo em um padrão de referência para os usuários.


O Google TV, que encarna a aposta da companhia californiana para integrar televisão e internet, estreou em novembro de 2010 com o dispositivo Revue, da Logitech, com resultados de venda abaixo do esperado, segundo dados do próprio fabricante.
O bloqueio por parte das principais cadeias de televisão dos Estados Unidos pouco após seu lançamento foi outro problema que o Google teve que resolver e que agora, com os anúncios realizados no Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, parecem coisa do passado.
A força da marca Google, a possibilidade de interconexão da potente frota de telefones Android com este sistema de televisão e as atualizações realizadas no software parecem ter encorajado os fabricantes a revalidar o sistema.

Na conferência prévia à inauguração do grande evento de Las Vegas, a Sony confirmou seu compromisso de "expandir o número de telas conectadas através do Google TV" com um reprodutor Blu-ray e uma caixa inteligente equipadas com o sistema.


Estes dispositivos chegarão acompanhados de um novo comando que promete o que já é uma forte tendência: realizar buscas através de gestos e comandos de voz.

Já a LG, que conta com sua própria plataforma de televisão inteligente (Netcast), revelou sua primeira tela equipada com Google TV para não se perder na corrida das televisões conectadas, caso a proposta do buscador acabe sendo a favorita dos consumidores.


A aposta dos fabricantes pela plataforma Google TV chega em momento-chave para a venda de televisores, em um ano no qual eventos esportivos de porte internacional como a Eurocopa de futebol e os Jogos Olímpicos de Londres propiciarão a renovação dos aparelhos.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições