MENU

Site da Petrobras sai do ar

Site da Petrobras sai do ar

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 1:54

O site da Petrobras saiu do ar durante 40 minutos nesta quarta-feira (22). A queda foi reivindicada pelo grupo de hackers LulzSecBrazil, que publicou no Twitter ter atacado o site da instituição. Mais cedo, o grupo havia anunciado no microblog que iria derrubar outro site do governo às 13h. Durante a madrugada, os portais www.presidencia.gov.br e www.brasil.gov.br ficaram fora do ar.

A página da Petrobras já havia ficado indisponível na manhã desta quarta (22) durante alguns minutos. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, houve apenas uma instabilidade.

Como justificativa para o ataque, os hackers publicaram mensagens no Twitter criticando o alto preço dos combustíveis no país. “Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!”

Site da Petrobras ficou indisponível a partir das 13h desta quarta (22) (Foto: Reprodução)

  A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou uma nota oficial informando que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou e bloqueou uma tentativa de ataque de hackers às páginas da Presidência da República, Portal Brasil e da Receita.        

veja também