MENU

Site da Sony na Tailândia é invadido para colocar página falsa

Site da Sony na Tailândia é invadido para colocar página falsa

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 3:24

O site institucional da Sony na Tailândia foi comprometido para invadir um site falso de uma companhia de cartão de crédito italiana. O site tem o mesmo visual do site da empresa “CartaSi” e tenta convencer as vítimas para que elas forneçam dados e sejam vítimas de fraude. A invasão foi descoberta pela fabricante de antivírus F-Secure e não tem relação com a invasão à Playstation Network (PSN), que resultou no vazamento de 77 milhões de cadastros em abril.

Páginas de phishing são páginas clonadas de sites verdadeiros, normalmente instituições financeiras. Um link para a página falsa é enviado em mensagens de e-mail e usuários que caírem no golpe fornecem seus dados pessoais e financeiros, sendo eventualmente vítimas de fraudes. É normal que páginas desse tipo sejam hospedadas em sites invadidos.

  Embora não tenha relação com a invasão á PSN, essa notícia vem em má hora para a Sony, que já está tendo que lidar com usuários descontentes com o vazamento dos dados, os dias que o serviço de jogos on-line ficou indisponível e com a nova falha, corrigida na quinta-feira (19) , que permitia resetar a senha de qualquer usuário da PSN desde que se soubesse a data de nascimento o e-mail – duas informações públicas e fáceis de serem obtidas.

Página falsa da CartaSi no site tailandês da Sony, 'sony.co.th' (Foto: Reprodução/F-Secure)        

veja também