Site mostra fotos de tablet da HP com sistema da Palm

Site mostra fotos de tablet da HP com sistema da Palm

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O site especializado em tecnologia Engadget divulgou na terça-feira (19) as primeiras imagens de um tablet da Hewlett Packard (HP) que rodaria o sistema operacional webOS, da Palm, adquirida pela HP em 2010. Segundo o veículo, as fotos teriam vazado de uma fonte interna da empresa, e mostrariam um dispositivo que leva o codinome Topaz.

O Topaz, com uma tela de 9 polegadas, seria um dos dois tablets que são desenvolvidos pela HP. O outro, Opal, teria 7 polegadas. A expectativa é que ambos os aparelhos sejam apresentados publicamente no dia 9 de fevereiro, quando a HP realiza um evento para o qual já convocou a imprensa norte-americana. O Topaz poderia chegar ao mercado já no mês de março, segundo o jornal chinês Digitimes . Já o Opal, de acordo com fontes do Engadget , seria lançado apenas em setembro.     O aparelho mostrado nas fotos tem um design simples, sem nenhum botão, uma câmera frontal e uma porta microUSB na base. Ainda conforme o site, ambos os modelos teriam processadores de 1.2 GHz.

A HP entrou timidamente no mercado de tablets em 2010 com o lançamento do modelo Slate 500 . Voltado ao uso corporativo, o dispositivo que roda Windows 7, teve sua produção inicial limitada a cinco mil unidades. O iPad, da Apple, líder no segmento, vendeu um milhão de unidades em apenas 28 dias.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições