MENU

Site registra máquina do Google Wallet em cafeteria de San Francisco

Site registra máquina do Google Wallet em cafeteria de San Francisco

Atualizado: Segunda-feira, 19 Setembro de 2011 as 4:21

Redator do 'GigaOm' fotografou máquina

do Google Wallet em uma cafeteria de

San Francisco (Foto: Reprodução)

  O sistema de pagamentos móveis do Google, chamado "Google Wallet" (carteira do Google, em inglês), foi registrado pelo blog “GigaOm” em uma cafeteria de San Francisco (EUA).

A imagem da máquina de pagamento, publicada pelo blog nesta segunda-feira (19) , mostra o logo do Google Wallet e da MasterCard, parceira no desenvolvimento do sistema.

O Google Wallet ainda não foi lançado e sites internacionais começaram a especular que a companhia irá revelar o serviço nesta segunda-feira (19).

O Google anunciou em maio a criação de um sistema de pagamentos móveis em uma tentativa de ajudar os consumidores a pagar compras com smartphones em vez de cartões de crédito. Na apresentação, a empresa afirmou que o serviço estaria disponível no segundo semestre para usuários em Nova York e San Francisco.

O "Wallet" funcionará integrado ao chip de "comunicação de campo próximo", ou NFC na sigla em inglês, que está integrado a maioria dos aparelhos top de linha com sistema operacional Android lançado nos últimos meses, como o Nexus S e o Samsung Galaxy S II.

A tecnologia permite que o usuário simplesmente aproxime seu aparelho celular da máquina responsável pela cobrança, em operação semelhante à de um bilhete eletrônico utilizado pelas empresas de transporte público em metrópoles como São Paulo.            

veja também