SK Telecom quer 2,1 GHz para LTE no Brasil

SK Telecom quer 2,1 GHz para LTE no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A maior operadora móvel coreana de telefonia móvel, a SK Telecom, planeja operar no mercado brasileiro com a tecnologia LTE, na frequência de 2,1 GHz. A proposta foi apresentada pelos executivos da empresa ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, durante sua visita oficial à Coreia.

Segundo informações do portal Telesíntese, Bernardo vai solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma avaliação quanto ao uso dessa frequência para 4G. Hoje, para operar a tecnologia, é atribuída no País a frequência de 2,5 e 3,5 GHz, que vão ser licitadas no próximo ano. Se o interesse das autoridades se tornar realidade, a agência também pode abrir uma licitação para 2,1 GHz. A SK Telecom focaria suas atividades na oferta de banda larga móvel.

A empresa possui cerca de 30 milhões de assinantes na Coreia do Sul e uma quota de mercado de mais de 50%. No país, a SK já anunciou o lançamento da LTE para julho próximo, e prometeu a atualização para LTE-Advanced em 2013. Durante a visita oficial, Bernardo também confirmou o interesse da Samsung em investir no Brasil, com a fabricação local de um novo modelo de tablet.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições