MENU

SK Telecom quer 2,1 GHz para LTE no Brasil

SK Telecom quer 2,1 GHz para LTE no Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 3:10

A maior operadora móvel coreana de telefonia móvel, a SK Telecom, planeja operar no mercado brasileiro com a tecnologia LTE, na frequência de 2,1 GHz. A proposta foi apresentada pelos executivos da empresa ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, durante sua visita oficial à Coreia.

Segundo informações do portal Telesíntese, Bernardo vai solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) uma avaliação quanto ao uso dessa frequência para 4G. Hoje, para operar a tecnologia, é atribuída no País a frequência de 2,5 e 3,5 GHz, que vão ser licitadas no próximo ano. Se o interesse das autoridades se tornar realidade, a agência também pode abrir uma licitação para 2,1 GHz. A SK Telecom focaria suas atividades na oferta de banda larga móvel.

A empresa possui cerca de 30 milhões de assinantes na Coreia do Sul e uma quota de mercado de mais de 50%. No país, a SK já anunciou o lançamento da LTE para julho próximo, e prometeu a atualização para LTE-Advanced em 2013. Durante a visita oficial, Bernardo também confirmou o interesse da Samsung em investir no Brasil, com a fabricação local de um novo modelo de tablet.      

veja também