SkyDrive ganha nova versão mais rápida e fácil de usar

SkyDrive ganha nova versão mais rápida e fácil de usar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

A Microsoft lançou hoje uma nova versão do SkyDrive, disco virtual integrado ao Hotmail que oferece 25 GB de espaço de armazenamento gratuito. De cara nova, totalmente desenvolvida em HTML5, o serviço ficou mais parecido com o Windows, além de mais rápido e fácil de usar. Segundo a Microsoft, todos os usuários do Hotmail receberam a atualização hoje.  

A navegação entre pastas e arquivos, principalmente as que contêm fotos, está mais rápida. Segundo a Microsoft, álbuns de fotos agora abrem em um período entre 100 e 300 milissegundos, em vez dos até nove segundos. Isso acontece porque o site agora se aproveita da aceleração de hardware do computador do usuário. Com isso, álbuns de fotos agora abrem em uma apresentação de slides, com miniaturas na base da página para facilitar a navegação.

Ao usar o Skydrive por meio do Internet Explorer 9 no Windows 7, o usuário também pode fixar o ícone do SkyDrive na barra de tarefas do sistema operacional. É possível, inclusive, fixar diferentes ícones para acessar as versões online do Word, Excel e Power Point, disponíveis por meio do Office Web Apps. Por meio desses ícones, o usuário pode acessar os últimos documentos abertos.

A organização das pastas e documentos armazenados também mudou. Mais parecida com o Explorer, recurso do Windows que permite navegar pelos arquivos armazenados no computador, o SkyDrive agora mostra uma lista dos documentos e pastas, seguida pelas informações da última modificação, quem foi a última pessoa a acessá-lo e com quem o usuário o compartilha.

Para melhorar a experiência, a Microsoft também retirou os anúncios do SkyDrive. "Decidimos que os anúncios não fazem sentido para a experiência do SkyDrive", diz Omar Shashine, gerente do SkyDrive.

Fotos

Ao acessar a aba "Fotos", disponível na barra lateral à esqueda da página do SkyDrive, o usuário também notará diferenças. Em vez de aparecerem em uma lista, agora o usuário verá as fotos em retângulos que mostram as imagens disponíveis no álbum, como em uma apresentação de slides.

  Ao selecionar um dos álbuns, o mosaico de fotos se dividirá novamente para mostrar todas elas separadas. As miniaturas das fotos refletem o formato que o usuário tirou as fotos, então fotos em formato paisagem aparecem nessa orientação, enquanto fotos em formato de retrato também mantém a orientação.

Assim como já acontece na busca de fotos do Google, os álbuns de fotos mostram todas as fotos de uma vez e tudo o que o usuário precisa fazer para vê-las é rolar a página. A partir da visualização da foto, a pessoa tem acesso a todas as configurações, inclusive para incluir palavras-chave às fotos ou fazer o download.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições