MENU

Skype adota H.264 de olho em Smartphones e Web TVs

Skype adota H.264 de olho em Smartphones e Web TVs

Atualizado: Segunda-feira, 14 Fevereiro de 2011 as 10:11

O Skype divulgou nesta quarta-feira (09) que adotará o padrão de vídeo H.264 em dispositivos iOS. É um novo passo rumo ao objetivo de alcançar as mais variadas plataformas e gadgets. Peter Parkes, editor do blog da companhia, postou ontem que a mudança vai permitir aos usuários do Skype para iPhone se comunicar com amigos que estejam conectados por TVs e outros dispositivos.

Desde o ano passado, a companhia está estudando formas de usar webcams em televisores conectados à internet, tornando seus serviços disponíveis nas salas de estar. Ao mesmo tempo, o Skype posiciona-se de forma agressiva no mercado de celulares, lançando um aplicado atualizado para iOS, que permite aos usuários fazerem chamadas de vídeo. Outras plataformas móveis também estão recebendo suporte.

Até a adoção do H.264, usuários do iPhone não podiam se conectar pelo Skype com usuários de outras plataformas. Devido à aceleração de hardware necessária em dispositivos de baixa potência, como televisores, reprodutores de blu-ray e telefones celulares, editores de vídeo usam cada vez o H.264. Com sua recente adoção, o Skype está seguindo esta tendência.       Por Francine Machado 

veja também