Skype lança programa de parceria para operadoras de Hotspots WiFi

Skype lança programa de parceria para operadoras de Hotspots WiFi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O Skype Access, Internet pré-paga que usa créditos Skype para acesso online, lançou oficialmente um programa de parceria para as operadoras de hotspots WiFi no Mobile World Congress 2011, que está acontecendo em Barcelona, na Espanha. Os principais provedores de hotspots WiFi globais, como BT Openzone, Fon e Tomizone, entre outros, são parceiros para fornecer acesso à Internet para consumidores e profissionais, que estão usando o Skype em trânsito.

Os usuários podem se conectar à Internet através de uma operadora de WiFi parceira em mais de 500 mil hotspots em todo o mundo, incluindo 500 aeroportos, 30 mil hotéis e diversos cafés, trens, aviões, edifícios comerciais e centros de convenção. Num café ou aeroporto durante uma viagem de negócios, será possível conectar-se rapidamente à Internet para fazer chamadas de voz e vídeo, enviar e-mails ou simplesmente navegar na web.

Durante o congresso que acontece esta semana, o Skype Access poderá ser usado livremente em todo país sede do evento, desta segunda-feira (14) até 23:59hs de 18 de fevereiro deste ano.

Em vez de pagar taxas caras de acesso à Internet por hora ou por dia, o Skype Access permite que você pague por minuto usando os créditos do programa, com tarifas a partir de £ 0,04; € 0,05 ou US$ 0,06 por minuto. É necessário ter conexão a um hotspot compatível com este lançamento e a última versão do Skype para Mac ou Windows.

  A parceria possibilitará às operadoras de WiFi gerar receitas adicionais com novos usuários, que preferem modelos pré-pagos aos vouchers tradicionais. Esta aliança possibilita ainda às operadoras contatar cerca de 145 milhões de usuários do programa, conectados mensalmente com seus amigos, familiares e colegas, em suas casas ou quando estão viajando.

O Skype Access atuará em conjunto com a BT Openzone, do Reino Unido, que opera dois milhões de hotspots; Fon, com uma rede de mais de 3,35 milhões de hotspots; M3 Connect, da Alemanha; Row 44, fornecedora da principal plataforma de banda larga a bordo do mundo, para empresas aéreas globais; Skyrove, da África do Sul; Spectrum Interactive, focada nos setores de viagem e mídia, do Reino Unido; Tomizone, da Austrália, Nova Zelândia e Pacífico Sul e Vex, com atuação global, incluindo a América do Sul.     Por Francine Machado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições