Skype oferece 30 minutos de ligações gratuitas para compensar pane

Skype oferece 30 minutos de ligações gratuitas para compensar pane

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Após ficar fora do ar por quase 24 horas na última quarta (22), o Skype divulgou que vai compensar os usuários do serviço com créditos para aproximadamente 30 minutos de ligações gratuitas, em nota no blog oficial da companhia.

Segundo a empresa, o número exato de minutos de ligações que os usuários poderão realizar com o voucher gratuito vai depender das tarifas aplicadas nos países para os quais forem ligar.

“Nós nos desculpamos sinceramente por essa falha no serviço e pelo inconveniente que ela causou. Sabemos o quanto é importante o Skype estar disponível, para que você possa se conectar aos seus amigos, família e colegas”, disse Tony Bates, CEO da empresa.

Apagão geral

O Skype saiu do ar na tarde da última quarta (22) para usuários de todo o mundo. Por volta das 16 horas (horário de Brasília), a empresa divulgou em seu perfil oficial no Twitter que estava ciente do problema e que estava procurando solucioná-lo o quanto antes.

Segundo Peter Parkes, da área de comunicação do Skype, as conexões que interligam os usuários (chamadas supernodes ou “supernós”, em tradução livre) ficaram off-line em função de “alguns problemas” com as versões do Skype. "Nossos engenheiros estão criando novos ‘supernós’, o que fará com que o serviço volte, gradualmente, ao normal (...) Alguns recursos, como chamada de vídeo em grupo, podem levar mais tempo para voltar ao normal", postou Parkes.

Na quinta (23), o serviço de voz sobre IP tinha sido restabelecido para 16,5 milhões de usuários em todo o mundo. Isso, segundo a empresa, representava 80% dos internautas que, geralmente, utilizam o serviço neste período.

No domingo (26), voltaram a funcionar recursos como mensagens instantâneas offline e chamadas de vídeo em grupo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições