Skype para iPhone agora faz ligações via 3G

Skype para iPhone agora faz ligações via 3G

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

  Já está disponível a nova versão do Skype para iPhone, atualização que traz um recurso muito aguardado pelos usuários: capacidade de realizar chamadas com o uso da rede 3G (até então, era preciso estar conectado um hotspot Wi-Fi). Porém,  a função não será sempre gratuita.

Chamadas de contas Skype para outras contas de usuários do serviço via Wi-Fi continuarão sem custo, mas quem utilizar a rede 3G terá que, a partir de 2011, pagar por esse recurso. Apesar desse anúncio, a empresa ainda não decidiu como será feita a cobrança.

Segundo a companhia, os usuários devem pagar uma taxa adicional destinada a sua operadora de telefonia, por conta do tráfego de dados 3G. Além disso, é necessário checar se o pacote escolhido de telefonia permite ligações via Internet (nem todas as operadoras permitem isso).

O aplicativo permite o uso no iPhone, iPhone 3G, 3GS e em iPods touch de segunda geração. No caso do player de MP3 da Apple, é necessário também um microfone e fone de ouvido, além de conexão Wi-Fi, já que o iPod não tem 3G.

Quem tem celular com sistema Symbian já consegue fazer chamadas via 3G. Para Android, a Skype está desenvolvendo uma versão, ainda sem data de lançamento.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições