Skype planeja reduzir tarifas para chamadas internacionais

Skype planeja reduzir tarifas para chamadas internacionais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A Skype vai começar a oferecer a partir desta semana planos para ligações internacionais a linhas fixas e de celular a preços sensivelmente menores que o de seus atuais serviços do tipo pague o que usar.

A partir de quinta-feira (6/5), a Skype passará a oferecer assinaturas com preços a partir de 1,09 dólar por mês, com preços a partir de 1 centavo de dólar por minuto para "quase qualquer lugar do planeta".

O provedor de serviços de voz sobre IP não revelou todos os detalhes dos planos, mas sua promessa de oferecer um plano de assinatura por 1,09 dólar marca uma queda significativa em relação ao plano atual de 2,95 dólares mensais, que dá aos moradores dos Estados Unidos a capacidade de fazer ligações ilimitadas dentro do próprio país e para o Canadá.

A Skype também diz que esses novos planos de assinatura vão oferecer aos usuários "economias de até 60%" na comparação com os planos do tipo pague o que usar.

Outra novidade será o aumento da flexibilidade na composição dos planos. Os usuários poderão escolher ligar apenas para números fixos ou para celulares, e optar por períodos de assinatura que vão de um mês a um ano.

Além dos novos planos de baixo custo, a Skype está preparando um teste público, em caráter beta, de uma nova função de bate-papo com vídeo, capaz de suportar até cinco usuários ao mesmo tempo.

O novo serviço será oferecido inicialmente de graça, quando for lançado esta semana, mas a empresa começará a cobrar por ele uma vez que o estágio de testes seja encerrado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições