Skype publica instruções para corrigir falha em conexão

Skype publica instruções para corrigir falha em conexão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O Skype publicou instruções para corrigir um problema de instabilidade que atingiu alguns usuários do sistema. Segundo a MacWorld, usuários do Skype em sistemas Mac OS X, Windows e Linux não conseguiram se conectar ou manter a conexão por muito tempo. A empresa informou que em algumas horas o problema será resolvido.

É possível corrigir a falha manualmente. No Windows, feche o Skype, vá a iniciar, escolha a opção "Executar", digite control folders. As "Opções de Pasta" aparecerão, escolha a aba modo de exibição e marque a opção "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Vá novamente em executar e digite "%appdata%skype", o arquivo "shared.xml aparecerá aberto em uma pasta do Skype. Apague-o e reinicie o Skype.

Para usuários de Mac, basta abrir ao "Finder", ir em "Library", procurar a pasta "Aplication Suport", abrir a pasta “Skype” e apagar o arquivo "shared.xml".

No Linux, execute o comando "/home/YourLinuxUserName/.Skype" e apague o arquivo "shared.xml".

Há duas semanas, o Skype foi comprado pela Microsoft por US$8,5 bilhões (R$ 13,7 bilhões). Atualmente, o serviço é usado por cerca de 560 milhões de usuários, dos quais cerca de 124 milhões fazem ligações diariamente.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições