SkypeIn deixará de ser oferecido no Brasil

SkypeIn deixará de ser oferecido no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

O Skype anunciou que seu serviço SkypeIn (também conhecido como Online Number) deixará de ser oferecido no Brasil.

O   serviço   permite que os usuários do Skype criem um número de telefone virtual, para que chamadas nacionais sejam redirecionadas para o programa. No Brasil esse serviço é ofertado pela Transit Telecom, empresa de soluções VoIP e banda larga. E devido a desistência da empresa em continuar o serviço, o Skype foi obrigado a encerrá-lo.

De acordo com o comunicado enviado por e-mail aos usuários, devido à regulamentação brasileira não permitir que empresas estrangeiras ofereçam esse tipo de serviço sem um parceiro local, o Skype não poderá mais oferecer os números online.

“Pedimos desculpas pelo inconveniente que a decisão da Transit Telecom possa lhe causar, mas esta é uma questão que está fora do nosso controle. De acordo com os Termos de Serviço da Transit Telecom, você pode esperar que seu Número Online continue em operação até que a sua assinatura atual vença. No entanto, depois que a sua assinatura vencer, você infelizmente não poderá renová-la”, informa o comunicado.

A Transit Telecom não informou os motivos que a fizeram tomar essa decisão. O Skype também não soube pontuar se pretende dar continuidade ao serviço através de outro parceiro.

Usuários do serviço que quiserem mais informações podem entrar em contato com o  Atendimento ao Cliente da Transit Telecom pelo e-mail   “[email protected] ” ou pelos telefones de suporte 103 17 ou (11) 3511-0200.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições