Smartphone Xperia M2 Aqua oferece proteção à prova d’água

Fonte: uol.com.brAtualizado: quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 às 10:36
Xperia M2 Aqua
Xperia M2 Aqua

O grande atrativo do smartphone Xperia M2 Aqua, da Sony, é ser à prova d'água. Uma câmera de 8 megapixels o permite que o usuário tire fotos submerso, e o sistema aguenta até 30 minutos embaixo da água em um profundidade de até 1,5.

O aparelho conta com tampas protetoras nas portas de conexões, evitando a entrada de gotas de água e grãos de areia, além de ter aplicativos exclusivos para a câmera.

Ele também é dotado de um processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2 GHz, que garante bom desempenho em tarefas do dia-a-dia. Com recursos medianos, o modelo tem preço sugerido de R$ 1.000.

A bateria do Xperia M2 Aqua apresenta boa durabilidade. Seus 2.300 mAh de potência proporcionam 641 horas de carga com o celular em tempo de espera – isso equivale a um período de 11 horas de conversação. O dispositivo conta ainda com a função Stamina, que permite prolongar a duração da carga. Durante os testes realizados pela equipe do UOL Tecnologia, o Xperia M2 Aqua superaqueceu um pouco durante o carregamento, isso incomodou o manuseio.

Xperia M2 Aqua

A câmera dianteira, mesmo com zoom em potência máxima, proporciona imagens sem distorção. Já a câmera frontal deixa a desejar com sua qualidade baixa – apenas 1.1 megapixels.

Os aplicativos oferecidos são exclusivos da marca e chamam a atenção. O Time Shiftbrust permite escolher a melhor foto, apresentando várias opções de imagens captadas momentos antes e depois do clique.

O Social Live permite que o usuário compartilhe conteúdo em tempo real no Facebook. É possível exibir um vídeo ao vivo e acompanhar o que as pessoas estão achando por meio de comentários.

O Efeito RA pode garantir um pouco de diversão ao usuário. Ele insere personagens e cenários nas capturas. Os conteúdos gráficos podem ser reposicionados e induzidos a ações por meio do toque, tudo em tempo real enquanto a foto ou o vídeo são captados. O aparelho vem com os temas: Dinossauro, Conto de fadas, Mergulho e Máscaras. É possível fazer o download de outros.

Design

A aparência do Xperia M2 Aqua é básica. O modelo está disponível em branco, preto e marrom. O material da parte traseira é fosco e faz com que o celular deslize com facilidade sob superfícies lisas.

Com exceção do botão liga/desliga (que também é usado para bloquear e desbloquear a tela), as teclas são finas e parecem frágeis. Todas elas estão localizadas na lateral direita do celular, dando uma aparência clean.

Mais mimos

Ao comprar um M2 Aqua, o usuário pode escolher três filmes para baixar no dispositivo por meio da plataforma Video Unlimited. Além disso, também é possível fazer o download gratuito da primeira temporada da série de espionagem The Blacklist.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições