Smartphones: 25% dos usuários não conseguem usá-los

Smartphones: 25% dos usuários não conseguem usá-los

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Atualmente, 25% dos usuários de smartphones no mundo simplesmente devolvem seus aparelhos, sem que estes apresentem qualquer tipo de defeito. Motivo: despreparo dos usuários e incapacidade das operadoras em resolver os problemas técnicos de seus clientes.     Esses dados são resultado de uma pesquisa global feita pela Amdocs, cujo objetivo era analisar o impacto do grande volume de vendas de smartphones nos serviços de suporte das operadoras, e o que essas empresas pretendem fazer para melhorar o atendimento a seus clientes.

Mais de 60% das operadoras pesquisadas disseram que as ligações de suporte para smartphones subiram mais de 25% nos últimos dois anos. Mais da metade dos clientes não consegue ter seu problema solucionado em uma primeira tentativa, o que eleva os custos de suporte.

Três em cada quatro operadoras pretendem ampliar seus serviços para aumentar o uso de dados e outras fontes de renda. No entanto, a pesquisa observou que mais de 60% dos clientes não utilizam esses serviços porque simplesmente não sabem como fazê-lo. Cerca de metade das operadoras planejam melhorar suas ferramentas de suporte para aumentar a eficiência de seus atendentes.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições