Smartphones com NFC devem ter forte crescimento em 2011

Smartphones com NFC devem ter forte crescimento em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Após seu lançamento em 2010, smartphones com sistema de pagamento NFC vão representar 28% do total desse tipo de aparelho vendidos para usuários finais (250 milhões de unidades) até 2015, de acordo com novo relatório da Pyramid divulgado nesta segunda-feira (18).

“Equipamentos móveis que são compatíveis com NFC terão vendas astronômicas em 2011 e 2012”, diz Stela Bokun, da Pyramid. "Estas vendas serão conduzidas pela oferta esmagadora de smartphones habilitados para NFC que chegará ao mercado nos próximos dois anos, bem como pelas estratégias de marketing sobre o produto em todo o mundo.”

Conforme o ecossistema em torno do NFC evolui, haverá uma oferta abundante de outros dispositivos com a tecnologia, além dos celulares. "Para melhorar as vendas, os fornecedores de equipamentos terão de convencer seus usuários (principalmente comerciantes) que a prestação de serviços baseados em NFC compensará o custo do investimento", diz Bokun.

"Nos próximos cinco anos, com grandes parcerias e modelos de negócio rentáveis surgindo, serviços baseados em NFC vão se tornar onipresentes, consistentes e seguros", diz Bokun. "Isso acabará por criar uma demanda sustentável para dispositivos com NFC. A atual abundância de modelos de negócio acabará por produzir um ecossistema NFC saudável, apesar dos tropeços iniciais."

A maior demanda por dispositivos habilitados para NFC virá da Ásia e Pacífico, Europa Ocidental e América do Norte. “89% do total de dispositivos habilitados a venda estarão nessas três regiões em 2015", diz Bokun.

Para tomar a dianteira do setor, as operadoras móveis devem criar parcerias com cartões de crédito e bancos imediatamente. Assim, para Bokun, "suas soluções serão mais procuradas desde o início."      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições