Smartphones com telas grandes crescem em participação no mercado dos Estados Unidos

Smartphones com telas grandes crescem em participação no mercado dos Estados Unidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O mundo da tecnologia é cíclico, e as pessoas mudam suas preferências de acordo com suas necessidades e possibilidades oferecidas por esses produtos. Uma prova disso é o caminho que os telefones móveis percorreram ao longo dessa última década. Vejamos: em 2001, a indústria de telefonia móvel dedicava seus esforços para entregar telefones pequenos, e se esmeravam no desenvolvimento de produtos cada vez mais compactos. Mas, naquela época, a internet via celular estava engatinhando, e enviar e receber mensagens SMS era o máximo que poderíamos fazer. Hoje, depois de tantas mudanças, o que os usuários mais desejam é um telefone com uma grande tela, para usufruir de todas as suas vantagens de conectividade.     Segundo um estudo feito pela NDP, os smartphones com telas com 4 polegadas representam 24% das vendas de mercado. Enquanto isso, smartphones com telas de 3,4 polegadas ou menos tiveram uma queda de 30% no ano passado. Para ilustrar melhor quais produtos entram nas diferentes categorias analisadas, na categoria de smartphones com tela de 4 polegadas (ou mais) estão modelos como o Samsung Galaxy S, HTC EVO 4G, e Motorola Droid X. Dos modelos com tela entre 3,5 e 3,9 polegadas, podemos incluir o iPhone (e outros modelos), e essa faixa de aparelhos tiveram um crescimento de vendas de apenas 2% em relação ao ano de 2010.

Na prática, o estudo conclui que telefones com tela de 3,4 polegadas (ou menos) estão ameaçados, uma vez que no último quadrimestre de 2009 eles contavam com uma penetração de mercado de 63%, e no mesmo período de 2010, eles contam apenas com 36% de participação.     O estudo também revela quais são os smartphones de tela de grandes proporções mais vendidos de 2010: 1) HTC EVO 4G, 2) Motorola Droid X, 3) Samsung Fascinate, 4) Samsung Captivate e 5) Samsung Vibrant. O Samsung Galaxy S não está nessa lista, pois nos EUA existem versões diferentes do smartphone entre as operadoras.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições