Smartphones empurram venda de celulares no 1° trimestre

Smartphones empurram venda de celulares no 1° trimestre

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

A demanda crescente por smartphones fez o mercado mundial de telefones celulares crescer 19,8% no primeiro trimestre de 2011 com relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28) pelo IDC. Foram vendidas 371,8 milhões de unidades só neste ano.

O aumento das vendas pode ser verificado particularmente na Ásia e no Pacífico (exceto Japão), Oriente Médio, África e América Latina, ou seja, nos países emergentes. Segundo a IDC, as fabricantes de smartphones estão tornando seus produtos mais acessíveis devido ao aumento de seus portfólios.

Entre as cinco maiores fabricantes, a Apple firmou-se como um grande player desse mercado, aumentando suas vendas no período em quase 115%, para 18,7 milhões de unidades. A única empresa que sofreu diminuição no volume de vendas foi a LG, com retração de 9,6%. A Nokia ficou quase estagnada, com apenas 0,6% de aumento.

A fabricante do iPhone ainda ocupa o quarto lugar em termos de share, com 5% do mercado, ficando atrás da LG (6,6%), Samsung (18,8%) e Nokia (29,2%), mas ainda a frente da ZTE (4,1%).       Por Marcelo Vieira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições